A Cirurgia Estética é uma área da Cirurgia Plástica orientada para a busca da harmonia e perfeição das formas, pretendendo, por exemplo, eliminar defeitos de pele, a forma e o tamanho do nariz, da mandíbula ou das mamas, retirar o excesso de pele e de tecido adiposo do corpo, e as rugas que surgem com a idade ou perda de peso.
As pessoas que recorrem a cirurgias estéticas têm como objetivo melhorar a sua aparência, e não necessariamente melhorar funções ou tratar doenças (Cirurgia Reconstrutiva). No entanto, a sua relação é intrínseca. Melhor aparência estética e mais auto-estima, trazem mais saúde e qualidade de vida.
A palavra Estética vem do grego “aesthesis”, que significa sensibilidade ou percepção sensível. Deve ser diferenciada da palavra “Cosmética”, que significa “relativo aos adornos” ou, mais especificamente, a todas as substâncias e actos que servem para embelezar ou manter jovens as partes exteriores do corpo. A diferença fundamental está em que na Estética está envolvida a beleza em si, enquanto que na Cosmética se procura a forma de simulá-la.
- Mentoplastia (Cirurgia do queixo)
- Rinoplastia (Cirurgia do nariz)
- Cirurgia de Mama
- Contorno Corporal
- Mamoplastia (Aumento Mamário)
- Rejuvenescimento Facial – Lifting completo
Está a pensar fazer uma cirurgia plástica/estética?
Se está a pensar realizar uma intervenção cirúrgica para retocar algum aspecto da sua cara ou corpo, é importante informar-se junto de um médico especialista.